Notícias

Programa de Coleta Seletiva completa um mês na cidade Caieiras

O Projeto de Coleta Seletiva completa em julho o seu primeiro mês de arrecadação de materiais recicláveis.

 

Neste primeiro mês, foram coletados aproximadamente 300 quilos de material reciclável – em sua maioria papelão, papéis e plásticos.

Atualmente a coleta seletiva é realizada em cinco escolas da região, sendo localizadas no Jardim dos Eucaliptos, Jardim Vitória, Vila dos Pinheiros e Jardim Marcelino e um PEV – Ponto de Entrega Voluntária, instalado no CEU das Artes e Esportes, localizado no Jardim dos Eucaliptos. O projeto visa atender toda a cidade e está sendo implantado de forma gradual.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Caieiras com apoio da UVS Essencis Caieiras (Essencis Soluções Ambientais) responsável pelo tratamento e destinação final dos resíduos coletados na cidade. O projeto está realizado em fases e, até o fim do segundo semestre de 2018 dois novos PEVs serão disponibilizados para ampliar o projeto na cidade de Caieiras.

Segundo o Secretário do Meio Ambiente de Caieiras, Dr. Leonardo Amaral Garcia: “A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do município, minimiza os impactos ambientais e contribui para que os resíduos sejam encaminhados para serem reutilizados, diminuindo o consumo de matéria prima”.

Para a analista de responsabilidade social da Essencis, Ana Carolina Luongo: “A parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as escolas escolhidas para início do projeto, tiveram um papel fundamental para alcance do sucesso, onde todos participam deste processo, desde os alunos, pais e funcionários das escolas. Isto é o reflexo do trabalho sério e da dedicação dos munícipes”.

Aulas de Zumba

Academia

Futebol Feminino

Wi-fi no Parque

Dicas de Segurança

Veja em Caieiras