Parque Suiça
Um Pedaço do Paraiso
Parque Suiça

Galeria dos Moradores

Nesta página o usuário poderá postar imagens de animais, plantas, flores, bichos, etc..
Banner

A palavra do Presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE
A VIDA NOS OFERECE LIÇÕES TODOS OS DIAS....

Dia desses, fui a um churrasco na casa de um amigo, logo reconheci outras pessoas, amigos e políticos da região e, como sempre, formaram-se vários clubes... do Bolinha, da Luluzinha, dos políticos, dos policiais e dos “normais”.

Prosa vai, prosa vem, um deles perguntou se eu já tinha me comparado ou me achado parecido com outra pessoa. Respondi que sim, disse que a comparação é inerente ao ser humano, o que meu amigo concordou até um certo ponto.

Acrescentando ao tema, coloquei que a comparação tem duas faces, a positiva e outra negativa. Pelo lado positivo, acho que devemos nos comparar com alguém que nos pareça mais culto, bom caráter, idôneo, enfim digno e correto com suas ações, sendo que isso nos estimula a melhorar nosso comportamento.

A comparação é salutar, pois nos faz descobrir a capacidade de fazer algo positivo, segundo o exemplo das pessoas com quem nos comparamos, observando as suas virtudes e talentos. Quem faz esse tipo de comparação(e não é inveja) apreende muito com a pessoa a quem se escolheu para servir de modelo.

Estou convencido que a vida nos oferece lições todos os dias, basta olharmos os exemplos que ocorrem tanto conosco como ao nosso redor. Aprendemos nas faculdades, na família, com vizinhos, colegas de trabalho e, até mesmo, observando as demais pessoas que nos cercam.

O lado negativo ocorre quando prevalece o sentido da inveja, do desamor, do rancor, da maldade. Não devemos nutrir esses maus sentimentos, pois, está claro que eles são perniciosos e não fazem bem a nós nem aos outros.

A sociedade em que vivemos está repleta de desigualdades, de certo que nem todas as pessoas têm as mesmas oportunidades. Mesmo assim, não se justifica alimentar o ódio e o mau humor por eventuais infortúnios e dificuldades do dia-dia.

Sobre mim, posso dizer que tive muitas dificuldades, trabalhar duro, estudar com afinco, me espelhar nos bons exemplos e sobretudo ter fé em Deus, seguindo os conselhos dos meus pais e da minha avó. Aliás, lembro como se fosse hoje meu pai dizendo – “ filho seja humilde sempre, pois a humildade é a chave do mundo”.

A propósito é importante frisar que os pais, (principalmente a mãe) são o grande alicerce da família para se chegar a qualquer lugar, exercendo o papel decisivo e fundamental na formação do caráter e da personalidade de cada filho.

Dando graças à orientação dos pais é que muitos homens conseguiram vencer. Os vencedores não ficam parados, não se lastimam pelo ocorrido, não invejam seus semelhantes, mas vão a luta.

Os vitoriosos buscam dentro de si as forças para superar as dificuldades, buscam essa força no ensino, na educação, na fé, no trabalho, na honestidade e na pratica do bem maior.

Convido você para fazer a mesma coisa diariamente, que tal? Se você se encontra mergulhado no baixo astral, na vingança, no marasmo, dê um basta. Nada disso pode acabar com você.

Levante a cabeça, meu amigo, vá à luta! Diga e repita sempre: eu quero vencer, simplesmente vencer! Lembre-se que a vitória é daqueles que trabalham com afinco, tem amor no coração, fazem sempre o bem e acreditam em um ser superior. Seja otimista, preserve nesse caminho seus amigos, seus familiares, as pessoas que estão ao seu lado pro que der e vier e será certo que a vida vai lhe sorrir. (rico não é o que mais tem e sim o que menos necessita).

Por fim, na hora de decidir com quem devemos comparar-nos, nada de dúvida e indecisões. Vamos optar pelo caminho positivo, ai reside a virtude. Afinal, ciomo afirmou o grande poeta Fernando Pessoa: “ Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Wladimir Panelli.

 

Veja também:

Revelação 2012