Parque Suiça
Um Pedaço do Paraiso
Parque Suiça

Área do Proprietário

Futebol Feminino

Banner

Galeria dos Moradores

Nesta página o usuário poderá postar imagens de animais, plantas, flores, bichos, etc..
Banner

Os nossos animais

 
 
Um dos problemas que o Parque enfrenta é com animais domésticos, seja com a perturbação do sossego alheio, seja com animais soltos nas ruas, representando perigo aos moradores e, em relação aos gatos, provocando um aumento populacional sem controle.

Sem dúvida que os animais, especialmente cães e gatos, são fiéis companheiros e assim sendo, exigem cuidados diários que devem ser observados pelos seus donos.
 
 Tamanha é a importância desse convívio que existe legislação específica que cuida do assunto, especialmente sobre o abandono e maus tratos, entre outros que não podemos ignorar.

Veja logo a seguir os 10 MANDAMENTOS, divulgados no site ARCA Brasil, que também orienta como deve ser a POSSE RESPONSÁVEL desses animais.

Devemos ter consciência dos compromissos assumidos ao escolher o animal de estimação que trazemos para o nosso convívio.
 
 Principalmente, que essa opção não represente perigo ou traga problemas aos demais moradores, nossos vizinhos, que também merecem o nosso respeito.

Gatos: sabemos que têm temperamento muito diferente dos cães, pois são relativamente auto-suficientes e independentes.
 
 Os problemas consistem em mantê-los em casa quando atingem a maturidade sexual.
 
 O macho marca o seu território servindo-se da emissão de urina, o que é muito desagradável. A fêmea, por sua vez, levará um aumento da população em pouco tempo.
 
 A gestação dura entre 58 a 70 dias.

O aumento populacional desses animais é indiscutível no Parque e tem sido alvo de muitas reclamações, pois trazem sérias conseqüências.
 
 Além de causarem transtornos para a população humana, interferem sobremaneira no habitat natural, causando desequilibro irreversível.

Não é somente a vacinação que colocará fim aos problemas, mas a permanência desses animais sem controle, que expulsam e exterminam os nossos pássaros.
 
 Esse aumento populacional, fatalmente, comprometerá muitas espécies de pássaros que, possivelmente, em curto prazo, estarão extintas, pelo em nosso Parque.
 
Seus donos devem ter a responsabilidade de mantê-los em locais apropriados, sem que tenham a independência de circular nos arredores.
 
Deverão ser vacinados, pois também transmitem várias doenças e entre elas, a leucemia felina e a raiva.

Portanto, tenham seus gatos de forma ordenada e responsável.
 
 Vamos permitir que os nossos pássaros sobrevivam. Você sentirá falta, por exemplo, de abrir sua janela e não mais se deparar com um beija flor.

“ Gatos gostam de minhoca. Gatos gostam de peixe. Gatos gostam de pássaros. Amigos se gostam. Meu gato é meu amigo. Meu gato come tudo o que ele gosta”.