Parque Suiça
Um Pedaço do Paraiso
Parque Suiça

Galeria dos Moradores

Nesta página o usuário poderá postar imagens de animais, plantas, flores, bichos, etc..
Banner

Construindo ou Reformando ?

O QUE DEVE SER OBSERVADO:

1° CALÇADAS – Mantenha as calçadas sempre livres de materiais de construção caso sua obra não esteja em pleno andamento, pois o depósito de materiais, além de infringir normas da Prefeitura Municipal – haja vista que se trata de espaço público - leva esta Administração à adoção de medidas para fazer cumprir o Regulamento Interno inclusive, e não poderá se omitir, pois será advertida pelos demais moradores e cobrada para que uma atitude seja tomada. Existe tolerância para colocação de materiais nas calçadas, transitória e enquanto durar a sua construção e desde que não seja por tempo indeterminado.

2° PREVENÇÃO - Cadastre os seus empregados, empreiteiros, pedreiros, marceneiros, prestadores de serviços e outros, mesmo que sejam temporários. É uma medida preventiva e necessária que evitará ocorrências desagradáveis para você e para o Parque como um todo. Leve todos os dados das pessoas que trabalham na sua propriedade para a Administração. A finalidade não é invadir a privacidade de qualquer pessoa, mas preservar você e todos os demais.

3° FOSSA SÉPTICA – Antes de iniciar a construção da sua casa, providencie primeiramente a construção da fossa, que deverá atender ao projeto aprovado e respeitando a distância em relação a casa, para que transtornos não sejam causados. A fossa séptica é unidade primária no tratamento do esgoto doméstico e devem ser observadas as maneiras de distribuir os efluentes no solo (valas de infiltração / sumidouros). Informe-se a respeito e as formas de evitar contaminação do solo.

4° MUROS – Sendo possível, opte por cercas vivas para que o Parque não perca sua característica. Nas áreas de preservação, existe uma orientação do DEPRN que se demarque a área mantendo espaços destinados à passagem da fauna. Os muros impedem essa passagem e retira a finalidade de manutenção do “cinturão verde”. Jamais utilize arame farpado. Portanto, permita a sobrevivência da fauna. Este espaço é deles. Nós somos os invasores. CONSCIENTIZE-SE