Parque Suiça
Um Pedaço do Paraiso
Parque Suiça

Galeria dos Moradores

Nesta página o usuário poderá postar imagens de animais, plantas, flores, bichos, etc..
Banner

Por um futuro melhor

A consciência ambiental e a conservação da natureza devem ser exercitadas não só pela sociedade, mas também por cada um de nós em nosso cotidiano.
Plante ao menos uma árvore no seu quintal, em frente à sua casa, incentive o seu vizinho a fazer o mesmo, ajude a recuperar o verde da sua cidade, seja gentil com a natureza. Dê preferência para as árvores nativas da sua região. A fauna e a flora devem ser preservadas. Não desmate, participe de ações contra a destruição das nossas florestas, não agrida o planeta.Polua menos, não jogue lixo na via pública, recicle, evite o desperdício de água, tenha hábitos salutares, pois os maus hábitos são parte dos problemas que enfrentamos. Contribua com a saúde global. O futuro está próximo e seus filhos e netos colherão os resultados das suas boas ações, assim como você e a humanidade. Cada um de nós deve um contribuir um pouquinho. Seja um colaborador orientando e educando as pessoas com quem você convive a respeitar as nossas riquezas naturais.
Ou você ainda acha que a solução virá do céu?

Em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, de 18.12.2008, foi divulgado que o “desmatamento da mata atlântica na Região Metropolitana de São Paulo aumentou cinco vezes entre 2005 e 2008 em relação aos cinco anos anteriores. Os dados fazem parte de um levantamento preliminar, divulgado ontem pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que mostrou uma inversão da tendência de queda que vinha sendo observada”.

E o que é pior, acrescenta ainda que metade do desmatamento registrado na Região Metropolitana de São Paulo ocorreu na área da Serra da Cantareira, cujas nascentes e cursos d’água alimentam o sistema que abastece mais de 8 milhões de pessoas na Grande São Paulo. A perda da mata pode comprometer o fluxo hídrico e eventualmente levar à falta de água na capital.

PORTANTO, FAÇAMOS A NOSSA PARTE. A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA DEPENDE DE NÓS.
COLABORE DIVULGANDO ESSAS INFORMAÇÕES
 
Agradecemos
A DIRETORIA