Notícias

Caieiras em defesa dos animais: Prefeitura busca recursos para reforçar a saúde dos pets

A saúde animal é um assunto de extrema importância para o prefeito Gersinho, assim como a gestão participativa, que dá voz à população nas decisões relativas a temas que influenciam a sociedade como um todo.

Foi assim com uma questão de saúde pública, a campanha de castração gratuita de cães e gatos, que ao final de 2018, atingiu a marca de 9445 animais atendidos. No caso da campanha, é a população que escolhe o destino do Ônibus de Castração, através de uma enquete no site da Prefeitura (caieiras.sp.gov.br).

Agora, a Secretaria de Planejamento, responsável pela intermediação do contato entre a administração municipal e os Governos Federal e Estadual, está executando o cadastramento para que Caieiras faça parte do “Pet São Paulo”, programa estadual de apoio ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos.

A Prefeitura quer ouvir você, caieirense, e saber qual a sua ideia relacionada à políticas públicas para os cães e gatos de nossa cidade. A Secretaria de Comunicação Social abriu espaço no site da Prefeitura para que você envie o seu projeto para a seleção da Secretaria de Planejamento. O projeto escolhido será apresentado ao Governo e a cidade seja contemplada pelo programa “Pet São Paulo”.

Algumas das ações incentivadas pelo programa são: a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de convênios para apoio a castração e microchipagem. Participe!

Aulas de Zumba

Academia

Futebol Feminino

Wi-fi no Parque

Dicas de Segurança

Veja em Caieiras